20 de dez. de 2008

:: Feliz Natal e Dias Melhores pra Sempre ::


O Vida Bailarina (a Iêda também! rs) deseja que os velhos e novos amigos tenham um

Natal Bem Gordão

cheio de comidas deliciosas, com muito amor, repleto de abraços sinceros (quentes e aconchegantes também!) e, por que não, muitos presentes (sonhados, esperados ou inesperados).

Feliz 2009!

"Nós precisamos. O mundo precisa!!! Dias melhores. Mas que seja pra sempre!"

Vejam a mensagem abaixo. Reflitam. E tenham o melhor ano de todas as suas vidas. Sempre, sempre. E, como costumo desejar...

FELICIDADE INFINITA!


"Que possamos sempre nos despedir com um sorriso... Que possamos abraçar os amigos. E que não sejamos os primeiros a soltar os braços. Que possamos nos desculpar, pedir, ouvir. Chorar, mesmo que de alegria. Que possamos trabalhar para o nosso crescimento. Que tenhamos paz e saúde. E que possamos ter mais dias... Dias melhores... PRA SEMPRE!!!"

Adorei conhecer todos os blogueiros amigos e seus blogs! Amei a visita de cada um de vocês, blogueiros ou não, amigos virtuais ou reais.

Voltamos a nos encontrar AQUI no comecinho de 2009!

Beijões

Iê...

obs.: frases entre aspas de Aurélio, que deve ser autor do vídeo que peguei no Youtube.

18 de dez. de 2008

:: Sentimentos à flor da pele ::

Confusão de braços num abraço. Cara a cara. Olhos fechados para ver melhor as sensações. Rostos colados. Corpos grudados como um só. Minutos assim. Parados. Como se nada estivesse ao redor. Nem ao menos o barulho do silêncio. Só a emoção de rever. De estar perto. Delírio. Mesmo que num lindo e breve sonho.

Iê...

17 de dez. de 2008

:: Dardos de novo!! ::

Eu ganhei o selo Dardos de novo!! Desta vez foi a Micheúle (rs) do Relicário de uma Pekena que me deu esse presente. ADOREI! E vou indicar alguns blogs que eu acho bem legais e que acompanho diariamente.





O selo representa o reconhecimento dos valores que cada blogueiro tem. Sejam eles éticos, literários, pessoais, profissionais etc. Mas, para recebê-lo é preciso cumprir regras:1- Exibir a imagem do selo; 2-Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação; 3-Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos; 4-Avisar todos eles

Não tem 15, achei muitos para pensar assim rapidão (rs) , mas acho que todos os que vejo e comento merecem!

Aqui vai minha listinha :


Vida Cotidiana

Devaneios de Um Qualquer

A Menina da Lua! Simples Assim...

Bocadinho de Prosa

O Mundo em Palavras

Blog do Montanha

Viva o Verbo

Iê...

15 de dez. de 2008

:: Para Francisco - O livro ::

Quando escrever serve para aliviar a dor.
A partir do momento da perda de um amor e da chegada de outro, Cristiana Guerra escreve um livro. Nesses escritos, quase um diário, conta sobre a dolorosa morte do marido enquanto estava no 7º mês de gravidez e de todos os momentos felizes em que viveu ao lado dele e que passou a viver depois dele ao lado do novo amor, Francisco.

Um livro escrito Para Francisco. Porém, mais que isso, um livro escrito com o coração para que Francisco conheça sentimentos fortes de amor, ternura e carinho que o fizeram.

Cristiana emociona quem lê, mas também ensina como suportar perdas, como se tornar forte diante das maiores dificuldades.

Enfim, é um livro triste, que não deixa de ser alegre pelo amor que existiu e pelo que existe ainda, escrito de forma doce.

Ao ler, não consegui deixar de imaginar Francisco lendo daqui alguns anos e sentindo um orgulho enorme da força de sua mãe.

Vale a pena ler e pensar na vida, nas escolhas que fazemos, no amor que adiamos dar ou mostrar a alguém, nas barreiras que achamos intransponíveis, e geralmente não são, e como a vida é curta, porém bela.


Para saber mais da história, leia o blog de Cristiana Guerra.


Iê...


12 de dez. de 2008

:: Meme dos sonhos... E desafio! ::


Eu ganhei esse meme do Fábio, do Devaneios de um Qualquer.

Regras do Meme:
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer;

- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder ;

- Comentar no blog de quem nos convidou;

- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;

- Mencionar as regras.

8 coisas que sonho fazer:
1º) Realizar um grande sonho que é um segredo só meu; ( nunca contei e nem contarei pra ninguém. Mas se um dia perceberem que estou em estado de plena felicidade, sem que nada consiga me abalar, é porque o realizei!) rs

2º) Ter uma filha, mas pode ser filho também. (Só aviso que será bem mimado!)

3º) Fazer todos os cursos que acho legais em jornalismo. (Preciso de tempo!)

4º) Fazer um Cruzeiro; (ainda em 2009!)

5º) Ter um super super carro automático (espero que meu 1.0 não fique com ciúme!) haha

6º) Conhecer o Hawai; (e ficar lá pelo menos um mês!)

7º) Ter dinheiro para comprar uma casa mega maravilhosa;(se bem que amo morar no meu apêzinho!)

8º) Poder ter 365 dias seguidos de felicidade, sem nenhum transtorno que abale nem sequer um dia; (nesse sonho também conta não ver desastres naturais em cidades lindas, ferindo pessoas/não ver nenhum amigo sofrendo/não ver notícias de "coisas" realizadas por "pessoas" que não conseguimos entender o porquê de se fazer tais "coisas" - se é que me entendem) Enfim, esse sonho significa ter um mundo ou um país com mais paz, pelo menos um pouco mais de igualdade, amor pelo próximo e... parei por aqui (esse parece meio utopia!kkk)


Meus “Convocados”:


Bem, vou indicar algumas pessoas, não 8, mas sintam-se todos convidados a responderem.


Ana Rosa, do Vida Cotidiana


Lú Fuoco, do A Menina da Lua, simples assim


A Loira e a Morena, do O que vamos dizer lá em casa?


A Carolina, do Que tal um Café e Papo?


A Flávia, do Depois dos 25...



E quem mais quiser responder!


Aproveitando que respondo um meme, o Fábio sugeriu também que fizesse do meu post anterior um Meme (que não sabemos ainda o que significa a palavra, mas...). Respondi lá no blog dele que tinha pensado em tal idéia, mas logo depois deixei pra lá! Agora, vou desafiar meus leitores a escrever uma carta para si mesmo. Ai, para ser um meme, é só avisar que leu no blog tal e tal e desafiar mais leitores.

Obs.: A idéia original não é minha!! Li uma carta assim uma vez em algum blog, há um ano ou mais, e sempre tive vontade de fazer uma também. Mas não lembro qual foi o blog, provavelmente algum que só entrei poucas vezes, porque nos conhecidos não achei!


Então... Que tal escrever sua carta?

Iê...

10 de dez. de 2008

:: A Carta ::

Iêda,

Tenho muito a dizer. Talvez não interesse a muitas pessoas, mas à você com certeza sim.
Te olhei no espelho nesta manhã e senti saudades. Saudades de características antigas que deixaste para trás. Percebi que o olhar não é mais o mesmo, não sorri com tanta frequência. Logo esse olhar que não sabia ser sério. Triste, então, nunca!
Sei que a vida deixa marcas no olhar, mas não tens motivo para isso, pelo contrário. A imensidão de mudanças pode mostrar motivos, mas, lá no fundo do coração, sabes que não há. Então, cadê aquela alegria que transbordava no olhar? Será que isso que é ser madura? Que chato!
Há algum tempo já percebo que há uma força em você, que surge sei lá de onde, que a faz levantar de qualquer descida brusca de humor, mesmo que algumas saudades a persigam e fiquem o tempo todo contigo, grudadas com "super bonder".
Engraçado, amo em você até o que ninguém jamais amaria; aquelas manias chatas que só você sabe ter, que são próprias de você, mas que me fazem rir e saber que sem elas não seria VOCÊ.
Te conheço de todos os lados, por tudo que sentes, tudo que necessitas, tudo que te faz triste ou que te enlouqueces de felicidade. Sei até que você fala consigo mesma quando está só e ri como se estivesse junto a alguém. Loucura! Loucura saudável e deliciosa, porque sabes curtir você mesma e momentos a "sós". Só eu sei que estudou tanto apenas porque não queria ser "gari" (sem preconceitos!), mas que era isso que a fazia lutar contra a imensa preguiça que habita em você. Preguiça essa que é o mal que trouxe tanto bem, já que sempre que ela falava alto, você lembrava de algo nada bom que suas consequências trariam.
Eu, que tenho que te aguentar até naqueles seus súbitos momentos dificílimos de conviver, sou a única pessoa que pode te amar inteiramente de verdade, mesmo detestando sua mania insuportável de ser certinha demais e de amar incondicionalmente. Nasci por você e para você.
Bem, por fim, só quero lembra-te que dias nublados também podem ser ensolarados. É só colocar um sorriso no olhar.


Iêda
(De mim para mim mesma)


Obs.: Acho que sempre devemos escrever uma carta a nós mesmos, sermos infinitamente sinceros. Aqui, não escrevi como realmente deveria escrever para mim, afinal, ainda não sei falar de mim em "lugares públicos"! rsrs Mas procurei escrever algo como se fosse parte de uma história, um personagem!

Iê...

4 de dez. de 2008

Hoje estou assim...

ilustração: MacMillan Digital Arte

... e ficarei asssim até dia 09/12!!!!

Queridos amigos/leitores,

Tô simplesmente atolada de trabalho:

22 jornais, 10 revistas e milhões de provas para corrigir.

Vida de professora em final de semestre é assim!!

Volto a postar no dia 09/12 à noite, beeeem à noite!!

(e a comentar no blog de vcs também! ;))

Beijos

Iê...