8 de abr. de 2009

:: Isso é muita sabedoria ::

google imagens


"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."

(Clarice Lispector)

7 comentários:

Amanda Proetti disse...

Clarice... claro... ela... sempre!
Antes de postar vi coisa nova e resolvi passar por aqui pra conferir!
Passe depois lá pra contemplar as "clariciências" da vida...
Te adoro! Saudade!
Beijos!

Alexandre Ofélio disse...

Arrasou....

Michelle Ribeiro disse...

Os sentimentos são sempre uma surpresa mesmo...o melhor, sempre, é deixar acontecer naturalmente.

Rodriguez disse...

Quantas vezes falhei em busca de um amor? Várias. Mania talvez de querer ver tudo, menos o que está próximo. Faz um tempo que não faço mais nada.

Adorei a visita.

Andréia Félix disse...

Como já dizia Mario Quintana: “O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você”.

Bjão e bom feriado!

Fausto Sotam disse...

A vida é a incerteza da existência, e a única certeza é a morte. Quando a vida flui, deve-se sempre minimizar os obstáculos, para ela fluir ao ritmo normal...

Delírios de Maria disse...

PRAZER

Que prazer é este estacionado em tua mente,
Que me deixa fincada nessa gazua,
gelada
silenciosa.

OBRIGADA, PELO PRAZER DE ESTAR AQUI.