31 de mar. de 2009

:: Chocólatra ::


Me salvem....
O chocolate me persegue!
Tão denso, tão puro, tão doce, tão macio
tão... sem palavras!
E eu o devoro como um animal sedento
Não existe doce tão surpreendente como os que contem esse néctar dos deuses
Soccorro!! Fugir dele é algo impossível!
Mas, pensando bem, que mal faz?
Tudo o que dizem contra ele é mito. Mito puro!
Ao contrário do Amor que tem seu lado malvado e feio*,
O Chocolate só traz alegrias!!
E viva esse vício deslumbrante!
Não, não me salvem!
Eu me rendo!!
hahaha

nota: * como diz Amanda Proetti em seu último post no
Não sei voar de pés no chão

Iê...

30 de mar. de 2009

:: Decoração ::

google imagens

Quando preciso de ânimo, exalto meu lado "fútil" e gasto "muito dinheiro" (entre aspas pque nem tenho tanto assim! hahaha) com roupas, sapatos (geralmente melissas) que nem preciso. E olha que me controlo muiiiiito para não se consumista! Dessa vez, depois de ficar dodói e sem ânimo, resolvi elevar o astral cuidando do meu apê... Tudo bem, moro nele há apenas um ano e 3 meses e está tudo novinho ainda... Mas a simplicidade das paredes brancas (apesar de ter muita cor em objetos, fotografias etc) me deu um desânimo e tanto. Vou dar cor a algumas paredes e cuidar de alguns pequenos detalhes. As tintas já foram compradas e as outras coisinhas imaginadas (só falta garimpar). Queria muito poder começar hoje mesmo (é, gosto de cuidar de tudo eu mesma. Só com uma ajuda pequena de braços mais fortes! ;) rsrs), mas não tenho tempo. O trabalho grita por mim!!!
Vou torcer para chegar o findi logo e os feriados... hehehe
Bem, achei blogs de decoração muito legais e vou linkar aqui para quem se interessar (esse é o motivo do post!! hahaha). Alguns eu já conhecia, outros me surpreenderam de ontem para hoje:

Desire to Inspire
Decor 8
Design Sponge
Casa da Cris
Cazulo
MukifuChic
Decouração
Gaaya
Studio da Lú
Rosembaum Design
Coisas da Doris

Desire to Inspire

Ai, ai... que vontade de virar Decoradora também!!

Iê...

29 de mar. de 2009

:: Feliz ::


Simples assim...

Iê...

27 de mar. de 2009

:: Escuro para salvar planeta ::

Recebi uma msg da Vivo no celular e achei interessante. "Participe da Hora do Planeta. Dia 28/03, das 20:30 às 21:30 apague as luzes como um ato de mobilização contra o aquecimento global".
Acho que manifestações assim são meros pontinhos diante de tudo que devemos fazer para salvar a Terra, mas é melhor que nada. Mostra pelo menos quem já começou a pensar no assunto e este pode ser o primeiro passo para muitos outros seres humanos terem mais consciência.


google imagens

"Com o objetivo de mobilizar pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global, a Rede WWF entende o ato simbólico mundial, nomeado A Hora do Planeta ao Brasil. No próximo sábado, dia 28, as luzes serão apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30 como forma de demonstrar preocupação com as mudanças climáticas.
A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney, será realizado pela primeira vez no Brasil Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.
Entre os ícones que serão apagados no Brasil estão o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada em São Paulo. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.
A derrubada das florestas faz o Brasil ocupar a 4ª posição no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2.
Os cidadãos também podem participar apagando as luzes e se cadastrando no site da rede WWF. Guias sobre como participar e aplicativos para convidar outras pessoas a aderir também podem ser baixados no site www.horadoplaneta.org.br" (Fonte: JB On Line)

E ai, vamos fazer nossa parte? Divulgue também!

Iê...

26 de mar. de 2009

:: Músicas traduzem sentimentos ::

Músicas
simplesmente dizem o que sentimos
fazem a trilha sonora perfeita para cenas (re)vistas com os olhos fechados
fazem o corpo flutuar
fazem os lábios sorrirem
fazem os olhos marejarem de felicidade borbulhante
fazem o coração palpitar com lembranças substanciais

É, "as coisas lindas são mais lindas, quando você está, onde você está, hoje você está nas coisas tão mais lindas. Porque você está..."



Iê...

25 de mar. de 2009

:: Mudanças Bruscas ::

google imagens

Quando algo muda inesperadamente...
A vida (re) começa todos os dias!


Iê...

21 de mar. de 2009

:: Sentimentalidades ::

photobucket by senhora do sul

Não gosto quando as coisas saem fora do meu controle. Quando quero mudar algo, fazer algo, mas o que resta é esperar. Pareço paciente só na aparência mesmo. Mas a impaciência e a decisão do "eu faço sozinha", "eu resolvo sozinha" me perseguem. Típico de uma AQUARIANA, com letras garrafais mesmo.
Não gosto quando as pessoas me invadem. Aliás, odeio isso. Quando acham que quero algo que não quero ou quando acham que sou o que não sou, que tenho sentimentos contrários aos que são meus de verdade. Se amo, amo mesmo. Se odeio, odeio mesmo. Sou convicta em muitas coisas e não mudo de idéia facilmente. Sempre digo que sou fiel a meus sentimentos como sou fiel às pessoas a minha volta. Eu não traio confiança, não finjo sentimentos. Não discrimino qualquer amizade, pelo contrário, as faço com uma facilidade imensa. Porém, não pisem no meu calo (apesar de não tê-lo! hahaha). Não gosto de brincadeiras idiotas, de amizades por interesse, de infantilidade, de desrespeito. Para mim tudo é tratado e visto com muita maturidade. Sou uma pessoa fácil de conviver, é só não me "rasgar".
Minha vida é um livro aberto ao amigos (e eles sabem quem são - virtuais ou não), mas tenho limites próprios (e eles sabem até onde podem ir). Os amigos que convivem comigo sabem exatamente quem amo, como vivo, quais minhas preferências etc; e sabem que não troco essa escolhas por nada. Por tudo e todos, acho a vida linda e multicolorida e brindo a este encanto com sorrisos intermináveis. Busco tranquilidade, paz e felicidade infinita, apenas isso.
Mas hoje o que me resume é uma frase (ou parte dela) da querida escritora e blogueira Marla Queiroz: "Não sou sempre flor, às vezes espinho me define tão melhor....". Traduzindo, o significado do meu nome pode me definir quase por completo, Favo de Mel, mas sei ser um tanto amarga quando necessário.

Iê...

Obs.: Ainda estou dodói (rs), mas 85% inteira, só minha voz ainda não é a mesma. E minha garganta também não! Obrigada pelos comentários no post anterior; este fim de semana coloco meus comentários e visitas em dia. Saudades de visitar todos os blogs.... beijões

16 de mar. de 2009

:: De molho ::


Queridos amigos leitores,

Vou dar uma sumidinha por uns dias...
Estou de molho... sem voz...
Segundo o doutor japa que me atendeu, laringite aguda.
É, o problema é na garganta, mas afeta tudo: dores, moleza, febre etc...
Quando conseguir visito e comento nos blogs, inclusive dos novos amigos participantes do Tertúlia que deixaram comentários no post anterior.


Iê...


15 de mar. de 2009

:: Do Primeiro ao Último Desejo ::

Desejo é um sentimento de alcançar satisfação de algo
Um direito do ser humano
Desejos afloram desde o primeiro dia de vida até o último
Nas mais diversas situações
Desejos simples como comer a fruta preferida
Desejos complicados que parecem até impossíveis
Desejos Secretos
(Ah!! quantos não foram embora junto a seus donos sem que ninguém sequer sonhasse)
Desejos ardentes
Desejos sentidos apenas pelo corpo
Desejos tantos que é imposssível listar
Até que no último dia de nossas vidas, se houver tempo, alguém pergunta "qual seu último desejo?"
Eu tenho desejos mil! E você?

Iê...



Obs.: Este é meu texto para a postagem coletiva sobre Desejo, no Tertúlia Virtual (vide dois posts abaixo) Ainda dá tempo. Participe também!

14 de mar. de 2009

:: Hoje eu quero só dançar ::

Quando danço esqueço o mundo ao meu redor, seja lá onde estiver. Hoje dançaria o dia inteiro, porém sozinha mesmo que acompanhada por milhares de pessoas. Comigo mesma, como se ninguém olhasse. A dança, de qualquer tipo, ritmo e preferência, faz a mente se sentir livre de tudo que existe de ruim ao redor, faz o corpo recompor energias e sorrir. Quem dança e deixa o som penetrar na alma consegue sorrir com o corpo e isso reflete nos lábios e no olhar. Eu diria que dançar traz deslumbramento à alma e à vida.



"Eu só acreditaria num Deus que soubesse dançar"
(Friedrich Nietzshe)
Iê...

13 de mar. de 2009

:: Sexta 13 ::

Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay!



Iê...

11 de mar. de 2009

:: Compromisso no dia 15 ::


No próximo domingo tem o Tertúlia Virtual!!


O tema do dia 15 de Março é O DESEJO. Faça uma postagem sobre uma ou muitas facetas d´O DESEJO. Desejo de PAZ, de AMOR, de FELICIDADE, de ESPERANÇA, ou dos prazeres do espírito, da carne, ou de simples DESEJO de estar vivo, com saúde, com a família e com os amigos!Uma foto pode traduzir seu DESEJO, um texto, ou ambos!

Inscrições estarão abertas dia 14 de Março no blog.


Iê...

9 de mar. de 2009

:: Uma vida para um conto ::

foto by google


A vida era sem graça, mas, mesmo assim, eu encontrava algumas cores nela.
Dancei. E dançando dei de cara com seu olhar. Ou seu olhar deu de cara com o meu. Sei lá!
O beijo aconteceu. O toque aconteceu. E viramos um só por diversos momentos.
O tempo passou arrastado e nem percebi que estava tantos dias nos seus braços, na sua vida.
Gargalhei quando você me disse que eu era sua vida. Puxa, você não era a minha. "Como alguém pode ser a vida de outro?", não entendia esse exagero em suas palavras. Eu nunca tinha amado alguém.
Mesmo trazendo cores e sorrisos para meus dias, você não era a minha vida.
Me senti triste por isso. Mas éramos uma dupla fascinante nas diversões, nos passeios, nos momentos malucos que inventávamos. E eu ainda tinha a liberdade que exigi. Louca, tinha tudo o que muitas queriam, mas eu sentia que existia algo me esperando e que meu lugar não era ali.
Porém, permaneci. E somei a sua adrenalina a minha falta de adrenalina.
Voei. É, você me fez voar diversas vezes. Fez com que eu saltasse daquela pedra mesmo de olhos fechados. Gritou, implorou para eu abrir os olhos. Abri. E ali só senti que estava segura porque você guiava. E aquela paisagem foi a coisa mais linda que vi até hoje. Voar como um pássaro. E, ao pousar, eu só disse isso: "Voei como um pássaro". Você ria da minha cara estonteante sempre que pousavamos. E eu, hoje, sinto falta de me sentir um pássaro.
Um dia acordei e fiz tudo virar um pesadelo. Deixei a adrenalina, a calmaria dos seus braços e a vida de pássaro de lado. É, acabei com tudo. Não foi fácil. Mas você não entendeu que era para você ser feliz. Não podia manter aquela felicidade daquela forma. Tinhamos que dar liberdade à dupla e virar um só de cada lado.
Você fugiu e isso me fez sentir livre, achando que estava tudo bem, já que uma pessoa não pode ser a vida de outra. Vidas independentes, mesmo sem saber o que eu queria encontrar.
Só que a vida me deu uma rasteira e me colocou no seu lugar.... Outro virou a minha vida. Foi ai que entendi como sentir que uma pessoa é a vida da outra. É mágico, é como se sentir uma só pessoa, mas completa em todos os poros. Ai senti minha vida com todas as cores do Universo e mais algumas. Às vezes eu me via em você ao avesso. Sabia que era igual. E entendi como você se contentava com pouco. Porque também me contentei com pouco depois.
Perdi o jogo também, da mesma forma que tinha dado "cheque mate" em você. Triste fim...
E a vida ficou assim cinzenta, preto e branco. Mesmo assim, reencontrei algumas cores. Porém, o sorriso não é o mesmo. A vida não é a mesma. O coração não é o mesmo. É meio esmagado e tem uma dor intermitente.
Descobri que a volta das cores se deu por sua causa, por trás dos bastidores. E ai, ontem, você me disse que eu era a sua vida. Ainda! Eu não gargalhei. Lágrimas quase escorreram dos meus olhos. É, eu aprendi a ficar sensível! "Eu entendo", disse com um sorriso frouxo. "Existe alguém que é a minha vida também agora", mas eu não o alcanço, está longe, e sei que tenho que viver pela metade. "Assim como eu", você disse num riso quase triste . "A vida tem dessas coisas...", e não consegui completar. Não sei o que te faz ter tanta força para lutar por essa metade que foge de você. Eu queria tentar corresponder a isso, juro! Te amar infinitamente, mas não consigo! "Desculpa!", é só o que me resta dizer.

Deixo, aos poucos, o resto dos (das) meus (minhas) cinzas em multicores!

Iê...


8 de mar. de 2009

:: Um filme sem sexo ::

Bem, um video que diz tudo o que eu tentei dizer nos post anterior. O Dia Internacional das Mulheres devia ser o Dia Internacional do Ser Humano!



Criado por Cristiana Guerra (Hoje vou Assim) e por Daniel de Jesus na Lápis Raro, em 2008, especialmente para o Dia Internacional da Mulher.
Iê...

4 de mar. de 2009

:: Dia sem sentido ::

foto: by google

Mês de comemoração. Dia 8 será “comemorado” o Dia Internacional das Mulheres. Todo lugar que vou tem alguma homenagem às mulheres. Ai fica aquela coisa superficial e comercial. ARGH!!! Não vejo graça alguma neste dia. Que diferença isso faz? Nenhuma. De verdade, só mostra o quanto ainda somos consideradas frágeis, dependentes e que o resto é só máscara. Sem ser feminista, mas é isso que acho.
Tá, nossas avós/mães queimaram os sutiãs para mostrar o que é ser mulher e reivindicar direitos, mas não precisa alardear as diferenças ou igualdades com UM DIA!
Tá, temos motivos mil para comemorar as diferentes mulheres que existem, conhecidas pelo mundo ou conhecidas apenas por alguns, que batalham e vencem, buscam novos caminhos para qualquer obstáculo que encontrarem no caminho. Mulheres no seu mais amplo sentido, seres humanos como os Homens.
Conheço mulheres diversas. Fracas, fortes. Independentes, dependentes. Burras, inteligentes. Lindas, bonitas, feias. Amadas, não amadas. Tímidas, extrovertidas. Sorridentes, choronas. Trabalhadoras, preguiçosas. Sortudas, batalhadoras. Calmas, neuróticas. Vaidosas, "largadas". Organizadas, desorganizadas. Felizes, tristes. Completas, incompletas. Donas de casa, ou não. Simplesmente mulheres. Sinto-me um pouco de cada uma delas.
Iê...

3 de mar. de 2009

:: Ausência/Gênio da Internet ::

Queridos leitores,
(sei que são poucos, mas tá bom assim! rs)

O Vida Bailarina ficou meio "fora do ar" porque minha inspiração/criatividade pifou. Causa? Meu lado leigo acha que foi devido a uma TPM forte, forte, forte mesmo, das mais bravas. Sei que as leitoras me entendem. Uma daquelas que dá vontade de ser um bicho preguiça e se isolar do mundo, mas ao mesmo tempo virar uma fera e atirar o que vê pela frente seja lá em quem for!! Bem, tá passando!! hehehe Mas, cuidado, não cheguem perto!! rs

Enquanto isso, vou deixar um link de um site hiper divertido que recebi de um amigo por e-mail. Faça um teste, é o Gênio da internet.
Você pensa em um personagem, ele te faz perguntas simples e com suas respostas (sim, não, não sei, parcialmente), acerta exatamente o personagem que você pensou.

Vale pensar em qualquer coisa: no Batman, no lindo e enigmático Edward do Crepúsculo, no seu pai, namorado (a), no seu ursinho de pelúcia da infância.... ele acertará!!
É INCRÍVEL!
Divirtam-se!!



Iê...