28 de dez. de 2009

:: Tudo começa pelo FIM ::

FIM
De repente a gente cansa de esperar...
E não significa que o amor acabou
Mas cansa esperar que o amor
Acorde
Amadureça
Confie
Acredite
Valorize
E que não tenha medo de AMAR
(independente do que o impede de assumir tal sentimento)
MEIO
Pra VOCÊ!!!
O mês começou lindo e se fez feio ao mesmo tempo. Mas no mesmo corpo que pesava toneladas de exaustão o sorriso crescia meio a lágrimas que teimavam em querer sair. Porque só VOCÊ conseguiu me fazer sorrir quando eu queria gritar socorro, mostrar que amar ainda é possível mesmo depois de todas as esperanças terem ido embora, lembrar que um abraço cura dores que parecem intermináveis, uma simples presença com silêncio traz força, que é importante dizer “foda-se” o que os outros vão pensar, que uma pessoa pode tornar-se importante demais em pouquíssimo tempo.
Porque só VOCÊ enfeitiça com palavras escritas numa simples mensagem e consegue me fazer mudar de ideia em 10 minutos de conversa e aceitar ir contra todas as convenções impostas por uma sociedade que não acreditaria que um amor pode nascer assim como o nosso...
Porque só VOCÊ me faz dar gargalhadas descendo escadas rolantes em um lugar “não tão perfeito” e ainda achar isso muiiito divertido e faz sentir o coração apertado quando o domingo acaba.
Porque agora só VOCÊ é importante...

COMEÇO...
O começo se aproxima e assusta...
Todo começo é assim temeroso demais, sempre foi. Como se algo fosse pesado demais para carregar. Afinal, o início é sempre o fim de algo que fará falta, que sempre que surgirem percalços será lembrado com a famosa frase “era tudo tão perfeito”! Mas até as coisas perfeitas acabam e até as coisas perfeitas começam como algo totalmente desconhecido. E o desconhecido assusta quase sempre.
Mas ai, como sempre, finjo que não tem uma bola parada na minha garganta, que meu coração não está tentando abrir espaço no meu peito e cair fora, que não estou sentindo como se estivessse ocorrendo um terremoto no meu corpo... e enfrento a situação mesmo que ainda sinta algo revirando no meu estômago, coloco a famosa máscara com o sorriso mais belo e forte no rosto e sigo em frente com meu velho e super secreto mantra.
Afinal, começos são tão assustadores quanto os finais, mas tudo dá sempre certo! Então, seja bem vindo, início de tudo!!
P.S.: Como também termina 2009, o Vida Bailarina deseja um 2010 cheio de palavras brilhantes para todos nós, com muita paz, saúde, amor, sucesso e todo bla bla bla que achamos importante sempre. Felicidade Infinita!!!

Iê...

9 comentários:

Renato disse...

... E do fim sempre vem um novo começo!!!!

Bjus Ieda e Feliz 2010!

Carolina disse...

Que lindo post cheio de sabedoria...

Um ótimo 2010 pra você!
Que seja um ano de surpresas boas, muita fé e energias maravilhosas!!!

bjão

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Gostei muito do post Iêda! Que seu 2010 seja repleto de inspiração e belas histórias (vividas e contadas). Ahh, e saúde, paz, amor etc, etc e etc...
Beijos
João

wcastanheira disse...

Minha linda, q texto profundo, um acorda, oi, ainda é tempo, espero q meu amor acorde ainda é tempo, saia dê um salto para livrar-se do comodismo de 25 anos de casados, um bom relacionamento mas sinceramente é preciso acordar, não do sono, mas dos cochilos, das pegadas de olho, uauau q linda postagem, como me fez bem, eu amo andar por aqui, por causa destes brilhantes q por aqui vc deixa a cada dia, meu amor anda as vezes meio adormecido, mas está ali, não tenho duvidas disto, pra vc, um ano cheiiiinho de PAZ e uma família unida e feliz e q vc comece o ano brindando a quem vc ama, com um amor acordada, esperto flamante, com tesão é claro e aceite meus, bjos, bjos, bjossss

Fabis Matrone disse...

Gosto quando escreve do fim e depois vai para o começo!

Saudades professora, ou melhor Ieda!

Como esta?

bjo

Amanda Proetti disse...

E que venha a bela inspiração do amor! FELIZ POR VOCÊ! Te adoro!

Lih! disse...

A vida é sempre um recomeço! :D

Beijos Iêda!

Juliana Sphynx disse...

É a vida!

Pedro Correia de Oliveira disse...

O eterno ciclo da vida às vezes até perdemos a noção do que é o fim e o inicio, parabéns pela descrição.