15 de dez. de 2009

:: hoje ::

Hoje me peguei procurando um bloquinho para escrever algo que veio em mente com urgência e nem percebi que meu note estava na minha frente e podia digitar – perdi as frases em meio a pensamentos conturbados, mas as recuperei parcialmente para colocar aqui. Apesar de ser totalmente geração virtual, ainda me prendo a papéis. Vivo com meu bloquinho cheio de rabiscos, frases soltas, contas feitas sem calculadora, listas de mundanças a serem realizadas e que são adiadas e seguidas por outras com os mesmos itens e outros mais. Precisava escrever que ontem pensei em inaugurar um dia de grandes afazeres para mudar de vida, fugir do caos e tentar melhorar tudo e que nada mais teria tanta importância, principalmente depois de passar um mês tão difícil, tão angustiante e que trouxe um modo de viver diferente e que ainda está sendo reconhecido, desbravado. Estranho, mas no mês mais difícil da minha vida aconteceu algo muito bom também. Difícil lidar com estas coisas, não poder dar tanta importância a algo especial por ter outro algo consumindo todas as forças, preenchendo todo tempo livre e que não se pode simplesmente fugir para viver apenas o que brilha aos olhos.
É sobre tudo isso que iria postar algo aqui hoje, mas...
Acordei nesta manhã com um sonho bagunçado, com tantos amigos presentes não sabia se era uma reunião alegre ou triste, já que ultimamente esses sentimentos se misturam sem constrangimento algum, sem entender nada não dei importância e fui ao trabalho com uma lista de coisas muito importantes a fazer, preocupada com um atraso futil em compras de Natal e outras coisinhas... De repente, em meio a um sorriso após receber uma linda mensagem no celular, recebo uma notícia angustiante, uma super amiga está muito triste porque perdeu uma das pessoas mais importantes da vida dela há algumas horas. E eu e outras amigas estamos sentindo um pouco da dor dessa outra grande amiga, mas estamos fortes como amigas devem ser para estar sempre perto e ajudar no que for preciso.
Em momentos assim me pego apeeensiva e querendo novamente tirar todo sofrimento de pessoas que amo. Tem dias que os pensamentos aparecem como os de uma criança, cheio de “porquês”: por que precisam acontecer coisas tão difíeis de suportar; por que sempre tem alguém triste ou com problemas insuperáveis ao nosso redor? Existem acontecimentos que nos deixam impotentes e isso é inexplicavel mesmo. E, por mais que a gente tente e ache que entenda e aceite por ser vontade de Deus, é difícil sim... E reclamamos de tanta coisa idiota na vida! No último mês pensei muito nisso e percebi que reclamamos de tudo sem saber que nada é um problema grandioso de verdade, reclamar do arroz que queimou, do lixo que esqueceram de retirar do banheiro, do pneu furado, da chuva ter molhado seu tênis, do motorista de ônibus que parou longe do ponto, tudo isso é tão mesquinho perto de outros problemas reais, como quando nos deparamos com o risco de alguém perder a vida. Podíamos parar para pensar nisso e nunca mais reclamar de nada ou pelo menos reclamar o menos possível... o motorista parou longe do seu ponto, o que resta a fazer é andar mais um pouco, apenas isso. Perceber que essas mínimas coisas que reclamamos têm solução, problemas de verdade não têm!! O que é imprescindível é estar ao lado das pessoas importantes e nunca guardar rancores, porque em momentos assim lembro o quão damos importância também a coisas tão futeis e não superestimamos pessoas, o quanto adiamos um telefonema, um abraço, um sorriso, o quanto guardamos princípios idiotas e achamos que não podemos adiar a compra do carro do ano, de presentes, de brilhos para uma noite feliz, quando todas as noites e dias deveriam ser felizes ao lado de pessoas importantes. E que o mais importante de tudo isso é sim mostrar que estamos aqui para o que os amigos precisarem, sempre!!

Bem, surgi aqui depois de tanto tempo para escrever lindas palavras, mas saiu isso ai, apenas um texto indignado por estar triste por outro alguém estar despedaçado, então posso adiar mais uns dias o texto que iria postar. Bem, o Vida Bailarina não parou de vez como podia parecer aos poucos e queridos leitores e voltou antes mesmo do ano acabar...
Iê...

10 comentários:

Poesia do Bem disse...

oLÁ SAUDADES COMO VAI? TE ACOMPANHANDO SEMPRE E CADA VES VC ESVREVE MELHOR, BJS E VISITE-ME ME AJUDE DANDO UM VOTINHO A MINHA FILHA NO CONCURSO BICHO DE PANO O LINK ESTA NO MEU BLOG. MAS DEIXO AQUI TBM , É UM VOTO POR DIA SE PUDER ME AJUDAR, BJS


http://www.bichodepano.com.br/candidatosconcurso2010.aspx?Codigo=6

Ana Rosa disse...

Muito bom ler você de novo. A gente pensa que vai dar um tempo, mas as ideias aparecem com força. Não esqueça de dividir sua magníficas ideias com a gente. bjs

Letycia Holanda disse...

Te admiro ainda mais, pessoa linda!!!
Saudades já!
Que bom que existe esse sentimento ainda dentro do peito!

Beijos

Camila Sarli disse...

Por um instante o coração para, e enxerga a realidade de um mundo ao avesso, onde temos medo de amar, um temor estúpido de entender o espírito que se renova, não é apenas uma noite feliz, não é a noite de trocar presentes, tudo foi manipulado e o natal acaba em consumismo e solidão dentro do peito. Esta noite tão especial existe para mostrar que devemos amar aos outros e não as coisas.
Em meio ao caos que a existência humana formou, sentimentos verdadeiros são raros, por isso devemos cuidar bem daqueles que carregamos... amigos para todos os momentos.
O que desejo neste Natal é que nós possamos redescobrir o amor, o respeito e a força de ter uma família, seja ela sangue do nosso sangue ou os amigos e amigas que caminham sempre ao nosso lado.

Flor te amo viu... desculpa se por vezes fui ausente, queria ter mais tempo...

Fique com Deus

Beijos

Alexandre Ofélio disse...

Iêda, que bom que você voltou. Saiba que a força que está dentro de nós é imensurável. Ela surge nas horas mais precisas e, depois da tempestade, paramos para refletir: Como eu fiz isso? De onde tirei tanta força?
É...posso imaginar o quanto foi dificil estes ultimos dias. O lado bom é que tudo vai dar certo. Você é uma guerreira. Torço por você e pela recuperação da sua irmã. Um abraço e saiba que o pouco tempo que lhe conheço foi o suficiente para descobrir que você é especial. Feliz Natal e um ano novo repleto de felicidades.

Amanda Proetti disse...

Se Deus me dá forças pra viver cada dia eu aproveito pra agradecer a dádiva da amizade!

Deus abençoe vc demais!

Bjo, um natal muito feliz e um ano novo mais feliz ainda, do fundo do meu coração!

Carolina disse...

No meio do caos, ainda conseguimos encontrar a raridade da beleza em pequenos sinais. Basta estar atento.

Adorei o post!

Bjos meus

Joy Barreto disse...

Estou dando uma passada rápida para atualizar minha leitura por aqui, se eu não voltar até a virada, quero desejar-lhe um FELIZ ANO NOVO, repleto de bençãos, saúde e muito amor.

Tudo de bom para você e sua família.

Beijo grande

http://joycebc.blogspot.com

. disse...

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

Um ótimo 2010.

Olavo.

. disse...

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

Um ótimo 2010.

Olavo.