27 de mar de 2009

:: Escuro para salvar planeta ::

Recebi uma msg da Vivo no celular e achei interessante. "Participe da Hora do Planeta. Dia 28/03, das 20:30 às 21:30 apague as luzes como um ato de mobilização contra o aquecimento global".
Acho que manifestações assim são meros pontinhos diante de tudo que devemos fazer para salvar a Terra, mas é melhor que nada. Mostra pelo menos quem já começou a pensar no assunto e este pode ser o primeiro passo para muitos outros seres humanos terem mais consciência.


google imagens

"Com o objetivo de mobilizar pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global, a Rede WWF entende o ato simbólico mundial, nomeado A Hora do Planeta ao Brasil. No próximo sábado, dia 28, as luzes serão apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30 como forma de demonstrar preocupação com as mudanças climáticas.
A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney, será realizado pela primeira vez no Brasil Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.
Entre os ícones que serão apagados no Brasil estão o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada em São Paulo. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.
A derrubada das florestas faz o Brasil ocupar a 4ª posição no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2.
Os cidadãos também podem participar apagando as luzes e se cadastrando no site da rede WWF. Guias sobre como participar e aplicativos para convidar outras pessoas a aderir também podem ser baixados no site www.horadoplaneta.org.br" (Fonte: JB On Line)

E ai, vamos fazer nossa parte? Divulgue também!

Iê...

6 comentários:

Renato disse...

É um ato pequeno, porei já é o começo para fazer algo realmente grande. É melhor do que ficar de braços cruzados e culpar o OUTRO.

Andréia Félix disse...

Ok! Todos no escuro! haha

Bjão!

Michelle Ribeiro disse...

Também o Adnews e o site Território Eldorado (da Eldorado FM), além do Shopping Eldorado (vai apagar a fachada) e a BioRitmo estão participando aqui no Brasil. A minha também estará apagada!

vida cotidiana disse...

Linda, também divulguei lá no vida, o evento.
Vale apena essa mobilização, vamos participar, bjs e bom escurinho para você.

Carolina disse...

Tô nessa, Iê!!!!
Já comprei a idéia!

bjos meus

Daniel Homer disse...

É... eu vou colaborar... estou saindo de casa agora, e com isso tudo ficará apagado até mais ou menos 5h da manhã...rs!

Bjaum querida... e obrigado pelo comentário em meu blog!