Um texto da Marla de Queiroz (que tanto amo ler e reler). Uma blogueira/escritora que fala pelas pessoas que a leem...
O medo do Amor
Eu não tenho medo do amor.Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele.Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências. É como viver apenas a possibilidade de algo, mas com a sensação de que ela nunca se estabelecerá.É ficar intranquilo não com o amanhã, mas com os próximos minutos. Quem teme o amor vai embora antes de fazer as pazes com ele.Antes de saber que surpresas ele reservava. Quem teme o amor teme caminhar de mãos vazias em direção ao desconhecido.Está sempre baseado numa repetição do passado.E acha que a vida será como todos aqueles dias idos.Quem teme o amor não vê a pessoa que conheceu, não se dá a oportunidade de ser amado de outra forma.Quem teme o amor se envolve é com o drama de todas as feridas que vieram à tona porque ele não se permitiu ficar sozinho e confuso o suficiente para curá-las.Quem teme o amor não aprendeu a pedir ajuda nem a receber a cura do Universo.Ele se acha maior que o amor e não conjuga o verbo.Quem teme o amor consegue ser mais perverso do que quem o magoou.
Quem tem medo do amor , pra se preservar, não se permite delirar lindamente....e perde a parcela mais deliciosa que o amor prometeu....por medo de amar. (Marla de Queiroz)
Quem tem medo do amor , pra se preservar, não se permite delirar lindamente....e perde a parcela mais deliciosa que o amor prometeu....por medo de amar. (Marla de Queiroz)
obs.: Também odeio escrever leem sem circunflexo; intranquilo sem trema... e por ai vai!!
6 comentários:
Realmente esse texto fala por nós que lemos, pelo menos por mim !
Achei muito interessante e vou passar a companhar o blog dela também.. FAzia tempo que eu não passava por aqui, o blog tá show como sempre !
Lindo. Me fez pensar... vivemos situações em que temos medo de tanta coisa inclusive de amar.bjs
Já tinha lido esse texto lá no blog dela...ela sempre tira o nosso fôlego, sempre!
Um Violoncelo reage ao toque
Vibram as cordas, solta-se a melodia
Das mãos escultoras das notas
Saem afagos de sonora magia
Uma alma reage aos acordes
Um coração bate ao compasso
Uma voz entoa dolentemente
Um corpo deseja o abraço
Boa semana
Doce beijo
é verdade, as pessoas evitam o máximo se apaixonar, mas creio que tudo seja um receio que foi construido com o tempo, eu posso afirmar isso!
bjinhos
Acho que esse medo da decepção faz com que muita gente não se aventure de verdade... o medo da dor é sempre o quê se leva em consideração ao invés de se pensar no amor que pode ser vivido.
Meio tosco isso né? Mas, fazer o q?
Bjokas.
Postar um comentário