15 de mai. de 2009

:: Viagem de 10 anos ::

Ah, queridos amigos, eu vou. É, vou ficar 10 anos longe de vocês, numa ilha maravilhosa no Pacífico, sem nenhuma notícia ruim como as últimas que vivenciamos, sem Internet, telefone ou celular. Mas voltarei cheia de histórias para contar, pois levarei grande número de CANETAS, de diversas cores, e um CADERNO de 10.000 folhas coloridas com poemas nos rodapés. É, não sei viver longe das cores e das palavras. Na minha bagagem também tem mudas das minhas FLORES preferidas, gerberas, e um ALBUM de FOTOGRAFIAS com cenas da vida real, assim não correrei o risco de esquecer de nada nem de ninguém. Para sempre me sentir quente e acompanhada, mesmo longe de todos, levarei meu EDREDOM ARCO IRIS. É, não quero correr o risco de sentir frio e não ficar aconchegante. Assim, aproveitarei momentos, quietinha num canto, encolhida como se tivesse abraçando minhas lembranças, meus amores, meus sentimentos e a profunda saudade de vocês... e de todos os meus apetrechos eletrônicos. Socorro, eu descobri que é difícil me desfazer do meu celular, do meu Ipod, do meu note, dos meus livros. Que materialismo exuberante!! rs Mas vou encarar e ser feliz com apenas 5 coisas na minha bagagem, podem ter certeza.

Iê...

Texto escrito para o Tertúlia Virtual de 15 de Maio. O TEMA deste mês é:" Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas.Quais seriam? ".A postagem pode apenas nomear as cinco coisas ( pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel ( celular ), TV, ou internet! Participem!
Obs.: Leiam também - minha outra vida - Andanças de um All Star Vermelho

14 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Iêda, gostei de conhecer o seu blog e suas escolhas! Quem sabe vamos aportar na mesma ilha deserta!

Eu teria que levar uma máquina de escrever Remington (tenho até hoje a minha primeira) pois não sei pensar à mão, só à máquina.
Bjs.

Christi... disse...

Oi Iêda, muito legal suas escolhas e seu texto ta bárbaro.
Aproveitar essa ilha agora né. rs

Beijos e linda sexta pra ti, aliás, num lugar paradisíaco

Chris

Ana Rosa disse...

Sempre temos algo em comum, também pensei no album de fotos. Adorei suas escolhas. bjs

Anônimo disse...

Iêda,

muito obrigado por estar nesta viagem com a gente! Que sua estada na ilha corra às mil maravilhas!

Nely disse...

Oi Lêda.
Boas escolhas (e correctas) apenas cinco, já vi por aqui muita trapaça rsrs.
Boa viagem amiga.
Beijo.
Nely.

Paulo Tamburro disse...

Ainda bem que é brincadeirinha , e você não vai nos deixar.

Um grande abraço carioca!!!!

Compondo o olhar ... disse...

achei dificil esta tertulia, mas não deixou de ser interessante, pois nos fez pensar e repensar e muito, não foi??
gostei de suas escolhas....
tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

* Patty Meirelles * disse...

Oieeeeeee!!
Agradeço o carinho de sua visita e o seu comentário!!
Volte sempre q puder!
Bjs em teu coração e umabençoado fim de semana!!

Dalva Nascimento disse...

Iêda,

Essa viagem que o Eduardo e o Jorge nos proporcionaram para esta deliciosa ilha foi mesmo um achado... cada ilha ficou mais aconchegante que a outra! A tua está maravilhosa, querida! Obrigada pela carinhosa visita no Infinito e que teu final de semana seja excelente!

Beijinhos!

conduarte disse...

quE LINDO SEU BLOG, E QUE MODESTA SUA LISTA PARA 10 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sE PRECISAR DE ALGO, GRITA QUE O AMAURY TE SOCORRE TÁ BEM?
BEIJOS, con

Juliêta Barbosa disse...

Iêda,

Independente da Tertúlia gosto de visitar o seu blog. Já estive aqui outras vezes quando mostrei a minha filha (que faz balé) a beleza e a delicadeza da apresentação do seu blog.A imagem da sua ilha é belíssima e as suas escolhas, refletem quem você é.Parabéns!

dade amorim disse...

Boas escolhas, Iêda! E olha que se tudo isso durar os 10 anos, vai ser uma viagem inesquecível. Beijo!

Jo. disse...

Gostei do texto e das escolhas... suas palavras aquecem...
Me visite tbm...

Eduardo Santos disse...

Olá amiga, cheguei um pouquinho tarde para visionar suas opções para a ilha deserta, mas vim a tempo, espero. Este tema prestava-se para dar largas à imaginação, uns fizeram-no, outros não. Apreciei a diversidade de escolha de cada um, é interessante, mas se fosse na vida real, certamente que seria diferente. Tive muito gosto na visita, espero ter o prazer de continuar a ler os seus trabalhos. Até breve, tudo de bom para si.