4 de mar. de 2009

:: Dia sem sentido ::

foto: by google

Mês de comemoração. Dia 8 será “comemorado” o Dia Internacional das Mulheres. Todo lugar que vou tem alguma homenagem às mulheres. Ai fica aquela coisa superficial e comercial. ARGH!!! Não vejo graça alguma neste dia. Que diferença isso faz? Nenhuma. De verdade, só mostra o quanto ainda somos consideradas frágeis, dependentes e que o resto é só máscara. Sem ser feminista, mas é isso que acho.
Tá, nossas avós/mães queimaram os sutiãs para mostrar o que é ser mulher e reivindicar direitos, mas não precisa alardear as diferenças ou igualdades com UM DIA!
Tá, temos motivos mil para comemorar as diferentes mulheres que existem, conhecidas pelo mundo ou conhecidas apenas por alguns, que batalham e vencem, buscam novos caminhos para qualquer obstáculo que encontrarem no caminho. Mulheres no seu mais amplo sentido, seres humanos como os Homens.
Conheço mulheres diversas. Fracas, fortes. Independentes, dependentes. Burras, inteligentes. Lindas, bonitas, feias. Amadas, não amadas. Tímidas, extrovertidas. Sorridentes, choronas. Trabalhadoras, preguiçosas. Sortudas, batalhadoras. Calmas, neuróticas. Vaidosas, "largadas". Organizadas, desorganizadas. Felizes, tristes. Completas, incompletas. Donas de casa, ou não. Simplesmente mulheres. Sinto-me um pouco de cada uma delas.
Iê...

7 comentários:

Anônimo disse...

A parte multi-tarefa da mulher inclui também uma parte multi-facetas.. Basicamente um Bombril..

Sem vcs, nós homens não seríamos, não haveríamos, não existiríamos, e não teríamos motivos para viver..

Bjokas..

E parabéns adiantado pelo Dia internacional da mulher.

Leo Basile disse...

Sempre pensei o mesmo, pois nesse caso, ressalta-se uma diferença que ganha conotação de inferioridade. A mulher nada deve ao homem, não precisa de um dia específico para ela.

Michelle Ribeiro disse...

Não sei o que penso a respeito do dia, mas ando descobrindo o que penso das mulheres. BURRAS! Lutaram tanto pela igualdade que o que conseguiram foi o direito de trabalhar fora, assim como os homens, e ainda ter que chegar em casa, lavar, passar, cozinhar, varrer, enquanto eles descansam...BURRAS!

Michelle Ribeiro disse...

achei um video no Para Francisco que diz tudo...

http://www.youtube.com/watch?v=mfpHh85uXaQ&eurl=http://parafrancisco.blogspot.com/&feature=player_embedded

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Sinto que esta geração que está crescendo agora, principalmente nas periferias, é tão machista quanto a de 20 anos atrás. Infelizmente. Realmente, pode ser um dia sem sentido. Mas, vocês merecem toda a nossa reverência.
Parabéns pelo texto e pelo dia.

Um beijo

Solange Maia disse...

Belo blog.
Adorei o post também, e de certa forma concordo, mas já que há o dia então que brindemos !!!


Parabéns !

Quando puder visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,
Solange Maia

Ana Rosa disse...

Concordo com você, sobre o dia da mulher, parece coisa para nos colocar na situação de sempre mulherzinha. Mas não sei, fico na dúvida sempre, sobre as homenagens desse dia. Por outro lado, é bom que se comemore as mulheres que um dia lutaram para que sejamos olhadas como seres humanos e não só mulheres, bjs